Primeiro Ecoponto do Médio Vale do Itajaí é entregue em Timbó

Hoje, 22 de março, Dia Mundial da Água, foi a data escolhida para entrega do primeiro Ecoponto do Médio Vale do Itajaí. O Ecoponto foi produzido pelo Samae Timbó e está localizado na Rua Rio Grande, Bairro dos Estados, em Timbó.  O local tem como finalidade o descarte correto de materiais recicláveis, eletrodomésticos, móveis e óleo de cozinha e foi desenvolvido através do projeto do Consorcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI.

“Nada mais justo do que na data em que comemoramos o Dia Mundial da Água, entregarmos este importante instrumento facilitador para que as pessoas tenham a consciência e responsabilidade de conservar o meio-ambiente. Afinal, esta é uma responsabilidade de todos”, destacou o prefeito de Timbó, Jorge Kruger.

O Ecoponto de Timbó atenderá de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados das 08h às 12h. “Timbó está de parabéns pelo pioneirismo e por ser a primeira cidade da região a instalar o Ecoponto, onde a comunidade pode fazer diretamente e de forma correta o descarte de materiais que serão recicláveis”, parabenizou o gestor de Serviços da CIMVI, Allan Stark.

Da esquerda para direira: Waldemar Gebauer. Jorge Kruger e Allan Stark

Fotos: Sócrates Prado