Neste 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícolas, realizou o plantio de 12 mudas de árvores nativas no Bairro Quintino. O local escolhido foi o terreno do antigo CSU, onde está sendo feito o Parque Sustentável.

O tempo de chuva também já foi útil para regar os plantios feitos na Horta Comunitária. Nos três canteiros foram plantadas mudas de couve-flor, alface, repolho, entre outras verduras. “Essa horta tem uma proposta nova, já que ela pode ser cuidada e cultivada pelos moradores do bairro. As pessoas têm a liberdade de fazer a colheita, plantio e os devidos cuidados”, explica o diretor do departamento de Meio Ambiente, Ricardo Longo Orsi.

Há ainda sete mudas de Palmeira Imperial que foram plantadas no local, reforçando a arborização. Segundo a secretária de Planejamento do município, Bruna de Andrade, o Parque Sustentável já começou a ser construído e, além da Horta Comunitária, terá playground, quadra de areia, quadra de basquete, espaço pet, gramadão. Ali haverá brinquedos feitos inteiramente de pneus e os bancos, por exemplo, serão feitos com pneus e tábuas, gerando economia e promovendo a sustentabilidade.

“Se trata de um projeto que será executado, inteiramente, com mão de obra própria da Prefeitura. O acesso será pela Rua Ituporanga, onde haverá um local para estacionar os veículos. A intenção é que possamos entregar esse espaço à comunidade o quanto antes”, complementa o secretário de Obras, Moacyr Cristofolini Júnior.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Fotos: Aline Brehmer/Ascom PMT