Prefeitura de Timbó continua forte com o apoio às empresas locais

O Departamento de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Timbó, com o apoio da Secretaria de Obras, realizou a terraplanagem e agora vem executando a macadamização do terreno da COOMAPEIXE, no Bairro Dona Clara. No local, a Cooperativa vai instalar um grande frigorífico (estação de beneficiamento do filé de tilápia – filetagem e armazenamento).

Hoje, a empresa beneficia cerca de 2 toneladas de peixe por semana, na sua sede, localizada na área Industrial. Em Dona Clara, a previsão é aumentar essa produção para 10 mil toneladas. Posteriormente, a sede administrativa da COOMAPEIXE continuará sendo na área industrial, bem como o ponto de vendas e a cozinha de beneficiamento do filé para caldos, empanados e etc.

Todo o trabalho realizado pela Prefeitura de Timbó, no que diz respeito às empresas, precisa ser aprovado nas reuniões mensais do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. O foco da Prefeitura, no entanto, é sempre o de dar mais oportunidade: Gerar emprego e renda para a população ativa, valorizar as empresas locais e melhorar a arrecadação municipal.