NOTA OFICIAL À SOCIEDADE TIMBOENSE

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A Prefeitura de Timbó informa que o convênio firmado com a instituição anteriormente responsável pela gestão dos serviços de pronto socorro do município foi encerrado formalmente em 30 de março de 2025. Para garantir a continuidade dos atendimentos à população, o referido convênio foi prorrogado, em caráter excepcional, até 30 de abril de 2025.
Neste período, diante das constantes manifestações da população sobre falhas nos serviços – especialmente quanto ao tempo excessivo de espera no Pronto Socorro, a Administração Municipal decidiu reavaliar o modelo de gestão adotado.
Com o objetivo de assegurar um serviço mais eficiente, estruturado e transparente, o município assumira o atendimento, para que a comunidade Timboense tenha uma porta de acesso ao serviço exclusivo. Para isso, será realizada a contratação emergencial de uma nova instituição, que assumirá a operação dos serviços de pronto atendimento por até 12 meses ou até a conclusão do processo licitatório regular, o que ocorrer primeiro.
A partir do dia 1º de maio de 2025, os atendimentos de pronto atendimento passarão a serem realizados no térreo da Policlínica Laudila Maria Schuster Stolf, com funcionamento em regime de plantão 24 horas, garantindo à população acesso contínuo, com qualidade e responsabilidade no cuidado à saúde e primando por um atendimento de qualidade a todos os timboenses.
A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a qualidade do atendimento à população, garantindo que a transição ocorra de forma segura e com respaldo legal.
Destacamos ainda nosso reconhecimento aos profissionais de saúde que atuaram sob o convênio anterior e reforçamos que esta decisão tem como finalidade melhorar a assistência à população timboense, otimizar recursos públicos e fortalecer o controle e a transparência dos serviços prestados.

Timbó, 14 de abril de 2025.
Prefeitura Municipal de Timbó