Drenagem e pavimentação beneficiam vários bairros de Timbó

A Prefeitura de Timbó iniciou nesta semana as obras de drenagem pluvial e construção de bocas de lobo, na Rua Caçador, Bairro das Nações. É uma importante via que liga o Loteamento Cruzeiro com a Rua Oscar Piske – acesso aos Bairros São Roque e Pomeranos.
Com estas obras a rua Caçador estará apta a receber pavimentação nos 300 metros que ainda estão com piso de saibro. Anteriormente esta rua já havia recebido asfalto no seu primeiro trecho, dentro do Loteamento Cruzeiro, em cerca de 200 metros.
Nesta semana o prefeito Jorge Kruger esteve pessoalmente vistoriando o trabalho na rua Caçador e também percorreu, acompanhado do gerente do Programa Pavimenta Timbó, Orlei Pedron, obras de pavimentação recentemente concluídas e outras já iniciadas. O prefeito conferiu, no Bairro Quintino, a Rua Faxinal dos Guedes (pronta), a Água Doce (iniciada) e o trecho final da Rua Itajaí, cujas obras também já começaram.
Outra obra em estado avançado é a pavimentação de quatro trechos do acesso ao Morro Azul, na Mulde Alta. Neste local, por ser uma subida íngreme, a engenharia utiliza concreto armado e também são realizadas melhorias nas curvas, acabamento, limpeza, alargamento e ajardinamento, tornando o lugar mais bonito e seguro para a crescente demanda de turistas e comunidade em geral que visitam este importante ponto turístico de Timbó. A entregue das obras no acesso ao Parque Freymund Gerner deve ser feita no dia 27 de agosto, junto com a Caminhada ao Morro Azul, programada pelas diretorias de Turismo e Meio Ambiente.
Kruger também informou que a Prefeitura já trabalha nos processos de pavimentação das ruas Reinhold Schlei – rua do Cemitério da Comunidade Unidos em Cristo, Bairro Araponguinhas e na Rua Dona Clara, num trecho de 200 metros onde está localizada a creche, escola e posto de saúde do bairro Dona Clara.
O prefeito faz questão de salientar a imprescindível participação da população para que as obras de pavimentação possam ser alcançadas. “Agradeço as secretarias de Obras, Planejamento e Samae, junto com seus servidores, que somam esforços para o desenvolvimento do Pavimenta Timbó e principalmente o engajamento dos moradores, o que torna possível dar prosseguimento as melhorias nos bairros”, afirma Jorge Kruger. O programa de pavimentação é um dos temas centrais do Plano de Governo Jorge/Marcelo.
Sobre a pavimentação da Rua Caçador, o secretário de Planejamento, Fabiano Martins Adriano, informa que não há um prazo definido para o término da obra, já que ela será modelo para outras ruas, além de depender das condições do tempo. “Essa rua vai receber canteiros e árvores nas calçadas. Servirá de modelo para ruas com uma metragem adequada que queiram copiar”, disse Fabiano. Ele salientou ainda que os canteiros e as árvores nas calçadas fazem parte do programa de arborização e embelezamento da cidade.