Prefeitura inicia limpeza do terreno para construção da Ponte de Dona Clara

A Prefeitura de Timbó está dando início a segunda etapa da obra do Anel Viário do Araponguinhas. Nesta segunda-feira os trabalhadores da Secretaria de Obras iniciaram a limpeza do local onde será construída a ponte sobre o rio Benedito, ligando os bairros Dona Clara e Padre Martinho Stein. Os trabalhos começaram na margem direita do rio, sentido Timbó a Rodeio e posteriormente eles irão acontecer do outro lado.

A proposta é deixar preparado de forma antecipada o local para a empresa que vai construir a ponte instale o canteiro de obras. O processo licitatório está em curso e transcorrendo dentro dos prazos legais. A Prefeitura tem a meta de iniciar os trabalhos de construção da ponte propriamente dita ainda neste primeiro semestre de 2017. “O trabalho neste momento é deixar o terreno limpo com o piso revestido por saibro”, disse Darcizio Bona, secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola.

A primeira etapa desta obra está em andamento e compreende o asfaltamento de mais de 4 quilômetros para formar junto com a ponte o Anel Viário do Araponguinhas. É a maior obra viária da história de Timbó realizada pela Prefeitura, que beneficiará diretamente as quatro comunidades de Padre Martinho Stein, Estados, Araponguinhas e Dona Clara.

Com todas as etapas concluídas, o Anel Viário do Araponguinhas trará benefícios não somente para os moradores dos quatro bairros, mas também para a toda a cidade já que pela via será desviado o trânsito pesado que desce do norte do Estado, via Benedito Novo e Doutor Pedrinho, pela SC 477, desafogando o Centro.