Revitalização torna acesso ao Morro Azul mais seguro e atraente

O acesso ao cume do Morro Azul, em Timbó, onde há a rampa de saltos para voos livres e o mirante, será reaberto no dia 27 deste mês de agosto com a 2ª Caminhada Morro Azul. No entanto, até lá, servidores da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola estarão realizando as últimas melhorias na estrada e em todo o parque.
Nesta semana, por exemplo, um mutirão com várias frentes está sendo realizado ao longo de toda estrada que leva ao Morro Azul. “Máquinas melhoraram as curvas, a vegetação lateral foi aparada, drenamos com pedras e tubos o último trecho do Morro, em vários locais de encostas o mato foi cortado e restos de entulho de obra foram retirados”, disse o secretário de Obras, Darcízio Bona.
O secretário lembrou ainda que recentemente foram finalizadas as obras de pavimentação em quatro trechos de subida íngreme ao alto do Morro Azul. Essas obras fazem parte do Programa Pavimenta Timbó, que está realizando pavimentação em todos os bairros.
O prefeito Jorge Kruger assinala que o Morro Azul é um dos principais pontos turísticos do município e sempre receberá a atenção que lhe cabe. “Estamos atentos ao turismo, que traz recursos de forma limpa para o município e pretendemos, com a ajuda da iniciativa privada, ampliar os investimentos no terceiro setor”. O prefeito disse ainda que é intenção do município receber cada vez melhor os visitantes, zelando, contudo, pela sua segurança.

A estrada que leva ao Morro Azul passará também por uma limpeza em pontos de mata que sofreram a ação humana. Serão melhorados ainda alguns canteiros ao longo da via com o plantio de flores nativas.
O Morro Azul é o local mais alto da cidade com 758 metros. Lá, além do voo livre, o turista desfruta também de uma área para camping, de um espaço para estudos e observação de pássaros, além de churrasqueiras e espaços para contemplação da natureza.