A chuva deu uma trégua e a Prefeitura de Timbó reiniciou os trabalhos nas obras de pavimentação pelo Sistema de Mutirão, dentro do programa Pavimenta Timbó. Na Rua Alasca, Bairro das Nações, por exemplo, a cancha e a tubulação pluvial já estão quase prontas, num trecho de aproximadamente 400 metros. Já na Rua Piauí, Bairro dos Estados, a obra que terá 755 metros tem servidores e máquinas espalhados por toda sua extensão. Na Rua Cecília Reguse, também no Bairro dos Estados, com um trecho menor, de cerca de 50 metros, os trabalhos devem começar nos próximos dias.

De acordo com o secretário de Obras, Darcízio Bona, a chuva intermitente dos meses de setembro e outubro e do início deste mês de novembro atrapalhou o andamento dos trabalhos, que poderiam estar bem mais adiantados. “Para cada dia de chuva precisamos de dois ou até três dias secos para retomar os trabalhos, o que não estava acontecendo”.

O Programa Pavimenta Timbó realiza obras de pavimentação de duas formas: por Convênio – nos principais corredores de serviço, de responsabilidade exclusiva da Prefeitura – e por Mutirão, em parceria com a comunidade. Desde maio do ano passado, quando o Programa Pavimenta Timbó foi lançado, 26 ruas com pavimentações por Mutirão e 7 por Convênio já foram entregues, somando 33 ruas pavimentadas com paver ou asfalto até o momento.

O prefeito Jorge Kruger lembra que todos os bairros da cidade estão sendo beneficiados com o Programa Pavimenta Timbó e até o final de 2020 a previsão é pavimentar um total de 100 ruas. “As pavimentações melhoram a mobilidade urbana, trazem mais segurança no trânsito e a cidade ganha com mais qualidade de vida”.

Fotos: Sócrates Prado