Município de Timbó investe mais de R$ 1,3 milhão em veículos pesados

A Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícolas, adquiriu mais duas máquinas, que vão compor o quadro de veículos pesados do município. Elas vão servir, principalmente, para obras de infraestrutura como as pavimentações e em trabalhos na área rural. Foram investidos R$ 199,3 mil numa máquina retroescavadeira e mais R$ 280 mil num rolo compactador vibratório.

As novas máquinas foram estacionadas defronte à Prefeitura, junto com os dois caminhões adquiridos ontem pelo SAMAE, para coleta do lixo orgânico, no valor cada um de R$ 420 mil. Ou seja, com a aquisição de mais essas duas máquinas, a prefeitura de Timbó e o SAMAE, juntos, investiram mais de R$ 1,3 milhão.

Para o prefeito Jorge Kruger, num momento pelo qual a maioria dos municípios e estados passam por uma crise financeira gravíssima, “nós conseguimos, com boas políticas públicas na área fiscal e financeira, realizar investimentos deste porte, que vão ajudar a realizar obras importantes para todas as pessoas”.

Segundo o secretário da pasta, Darcízio Bona, o reforço no quadro de veículos pesados veio em boa hora, já que o crescimento da cidade exige investimentos nessa área. “Acompanhamos há muito tempo o desenvolvimento de Timbó e esses investimentos são essenciais por causa do ritmo acelerado de crescimento da cidade”.

Foto: Sócrates Prado