Prefeitura de Timbó realiza melhorias nos acostamentos das rodovias

Por meio da Secretaria de Obras, a Prefeitura de Timbó vem ao longo desta semana realizando a melhoria dos acostamentos em direção à cidade de Indaial, na rodovia SC 477. Estão sendo patrolados e macadamizados vários trechos. O objetivo é trazer mais segurança para o tráfego intenso. O mesmo trabalho também irá ocorrer em trechos mais críticos que ligam Timbó a outros municípios vizinhos.

De acordo com o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola, Darcízio Bona, o movimento nas rodovias estaduais que ligam Timbó a outros municípios tem se tornado muito intenso e perigoso. “Sabemos que num momento de perigo a única área de escape é o acostamento. Além disso, com a limpeza, o motorista consegue ter uma visão melhor do trânsito a sua frente e estabelecer uma direção mais defensiva”, disse Bona.

O secretário disse ainda que os trabalhos no sentido a Indaial estão sendo feitos nos dois lados da rodovia e vão seguir até a divisa, nas proximidades do Salão Pasquim. “Sabemos que a jurisdição da rodovia é de competência do Estado, através do Deinfra – Departamento Estadual de Infraestrutura, mas não podemos mais esperar porque estamos colocando em risco muitas famílias timboenses”, frisou. Os trabalhos seguem nos próximos dias enquanto o tempo colaborar.

Foto: Daiane de Souza