Durante o programa Prefeitura nos Bairros, que acontece neste sábado, dia 28, na Escola Municipal Tiroleses, o prefeito Jorge Krüger, junto com engenheiros da Prefeitura assinam a ordem de serviço para a pavimentação da Rua Tiroleses. No mesmo instante as máquinas já começam a trabalhar. É a segunda grande obra de pavimentação iniciada em menos de um mês. Dia 31 de agosto foi dado início também às obras de pavimentação da Rua Pomerode, com 4,6 quilômetros.

A pavimentação com da Rua Tiroleses inicia defronte ao Conjunto Habitacional Reuter até a escola municipal. Terá pouco mais de 1,7 quilômetro e os recursos para sua continuação, até o final do perímetro urbano, nas imediações do Haras Morro Azul, já estão garantidos.

Nesta primeira etapa, até a escola municipal, serão investidos pela Prefeitura de Timbó R$ 3,9 milhões, recursos contraídos junto ao Badesc com uma contrapartida de R$ 1,5 milhão. A empresa responsável pela obra é a Terrabase. Inicialmente serão realizados os serviços de drenagem. Toda via terá pavimentação asfáltica, calçadas, ciclovia e iluminação especial.

De acordo com o prefeito Jorge Krüger, além de trazer mais qualidade de vida e segurança no trânsito, essas obras de pavimentação a médio e longo prazo trazem desenvolvimento e economia ao município. “Nosso programa de pavimentação, o Pavimenta Timbó, foi desde seu início planejado para atender todas as comunidades e já é um dos maiores programas de pavimentação da história de Timbó. Até o fim deste ano, início de 2020, temos como meta pavimentar 70 ruas”.