A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola de Timbó entregou mais sete ruas pavimentadas pelo Sistema de Mutirão, dentro do Programa Pavimenta Timbó. As ruas mais recentes entregues foram a Caroba, no Bairro dos Estados, Taió, no Bairro Pomeranos, Mauro Augusto Knoch, no Bairro Fritz Lorenz, Caramuru, Guarani e Piratininga, ambas no Bairro Araponguinhas e Expedicionário Pedro João Silva, trecho 3, no Bairro Capitais. E seguem em andamento as pavimentações por Mutirão nas ruas Argélia, no Bairro Nações e Alagoas, no Bairro P. Martinho Stein.

Segundo o secretário Adilson Mesch a pavimentação na frente das casas é um dos principais pedidos da comunidade que quer se ver livre da poeira e da lama. “Todos os dias estamos buscando acelerar o Programa Pavimenta Timbó, tanto com pavimentações por convênio quando por mutirão. Nossa estimava é entregar mais cinco ruas até o final do ano”, frisou. Porém, o secretário lembrou que os meses de setembro, outubro e novembro já foram bastante prejudicados por causa das chuvas. “A cada dia de chuva, praticamente temos que fica de dois a três dias com a obra parada, até secar bem o solo”, ponderou.

Segundo o prefeito Jorge Kruger, desde que foi lançado em maio de 2017, o Programa Pavimenta Timbó vem trazendo mais qualidade de vida para dezenas de famílias timboenses. “Com este projeto, em parceria com as nossas famílias, conseguimos pavimentar a frente de nossas casas a custos mais baixos, porque a Prefeitura entra com os serviços de base (estrutura da cancha, macadamização, tubulação e bocas de lobo) gratuitamente e o proprietário do imóvel arca apenas com o material (blocos de cimento ou asfalto) e a mão de obra. Além disso, ele pode escolher a forma como quer pagar, sem burocracia”.

Assessor: Sócrates Prado

Fotos: Sócrates Prado