A semana inicia com uma grande notícia para a comunidade timboense: após 12 anos, as obras do Centro Integrado de Cultura (CIC) têm data para ser retomadas‼️ A ordem de serviço com a empresa Construrio Empreiteira de Mão de Obra Ltda, vencedora do processo licitatório, foi assinada nesta manhã, dia 27 de abril, na Prefeitura.

Estiveram presentes o David Alencar da Silva, representando a empresa Construrio; o prefeito Jorge Kruger; o diretor-presidente de Cultura, Jorge Ferreira; a gestora de Turismo, Cíntia Mara Panini; a secretária de Planejamento, Bruna de Andrade; o diretor do Departamento de Planejamento e Urbanismo, Rodrigo Becker e o Executivo do Gabinete do Prefeito, Arão Josino.

Essa primeira etapa, no valor de R$ 2.088.335,48, será paga com recursos próprios. A previsão é que a empresa inicie as obras dentro de até dias, contando a partir de hoje. O prazo para a entrega dessa é de até cinco meses (ou seja, meados de outubro).

Localizado no coração da cidade, o CIC é uma obra cobrada há muito tempo pela comunidade. “O que pedimos da empresa é responsabilidade e comprometimento com a qualidade da obra e com os prazos. Conseguimos os recursos para esta obra através do nosso planejamento econômico. São recursos próprios. E mesmo sabendo do momento difícil que estamos passando por causa do Covid-19, não podemos deixar de dar continuidade a esta obra importante, aguardada por toda comunidade timboense há uns 12 anos”, enfatizou o prefeito.

Após essa etapa ficar pronta, ficará faltando somente parte de equipamento e mobiliário, como cenotecnia, lustres, cadeiras e demais móveis que se façam necessários. A intenção é, quando a primeira etapa iniciar, o processo licitatório da segunda fase já seja lançado para que não haja, novamente, interrupções na realização dessas conclusões.

Assessores: Aline Brehmer e Sócrates Prado

Foto: Arão Josino