Em breve, os moradores da Rua Espírito Santo podem dar adeus à poeira e lama. As obras de pavimentação, através do Programa Pavimenta Timbó, que estão sendo executadas no trecho final da via, cerca de 300 metros, iniciaram na última segunda-feira, dia 27, mas precisaram ser interrompidas devido ao mau tempo, retornando hoje, dia 30. A primeira etapa, realizada pela Secretaria de Obras, é a limpeza, que garante à rua um melhor preparo para que seja feita uma pavimentação asfáltica com mais qualidade.

Em seguida todo esse trecho irá receber 460 metros de novas redes de abastecimento de água, que vão ser implantadas sob as calçadas. “A próxima etapa então é a preparação da cancha e, aí sim, a pavimentação. Somente nesse trecho são cerca de dez famílias que residem, mas a rua como um todo sedia empresas, comércio e muitas outras casas. É uma obra aguardada há tempo pela comunidade do Bairro dos Estados e, se o clima colaborar, a intenção é entrega-la em agosto”, destaca o secretário de Obras de Timbó, Moacyr Cristofolini Júnior.

Além dessa, há outras dez ruas que estão sendo preparadas para receber a pavimentação através do Programa Pavimenta Timbó. Uma delas é a Rua Pomerode, que já começou a receber camada asfáltica. Outra é no Trecho 01 da Rua Tiroleses, com início defronte ao Conjunto Habitacional Reuter até a escola, que está recebendo base de brita e colocação do meio-fio.

“Em breve, estaremos iniciando as obras no Trecho 02 dessa via, que inicia em frente à escola e vai até o final do perímetro urbano. Serão pavimentados 2,6km da via com sinalização vertical e horizontal, meio-fio e faixas para travessia de pedestres”, complementa o diretor do Departamento de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Timbó, Rodrigo Becker.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Fotos: Aline Brehmer/Ascom PMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here