A Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria de Obras, já retomou as obras do programa Pavimenta Timbó em 2021. Além de já terem retomadas as obas nas ruas Tiroleses e Pomerode, que são pavimentadas pelo sistema de convênio, também foram reestabelecidos os trabalhos nas pavimentações por mutirão.

Estão em andamento no município obras de pavimentação em oito ruas, entre elas a Áustria, Inglaterra, Alasca e Groelândia, no Bairro das Nações, que ocorrem de forma conjunta. Há também pavimentação chegando na rua Apucarana e no Beco Teresina, no Bairro das Capitais, Espírito Santo (trecho 2), no Bairros dos Estados e Arnaldo Albrecht, no Padre Martinho Stein.

Recentemente, foram entregues à comunidade as pavimentações do Beco Guaramirim e da Rua Frederico Schumann, no Bairro Pomeranos, e das ruas Água Branca e Guararapes, no Bairro Araponguinhas.

O programa Pavimenta Timbó beneficia todos os bairros. Ele traz também mais qualidade de vida às famílias timboenses. Desde maio de 2017 até o final do ano passado o programa já pavimentou, numa parceria com a população, cerca de 100 ruas. É o maior programa de pavimentação da história de Timbó.

Rua Silésia

A pavimentação da Rua Silésia, bastante reivindicada pela comunidade, importante via que leva ao Parque Girassol – formado pelo aterro sanitário e a sede do CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí) – está no cronograma de pavimentação da Prefeitura. Entretanto, de acordo com o secretário de Obras, Moacyr Cristofolini Júnior, “é impossível prever, agora, um prazo para o início dessa obra”, frisou. Ele lembrou ainda que todas as informações com relação às novas pavimentações são publicadas nos canais digitais da Prefeitura e levadas ao conhecimento da imprensa local.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Foto: Waldemar Neto/Ascom PMT