Com assinatura da ordem de serviço, a obra da ponte está em andamento

A obra da nova ponte sobre o Rio Benedito começou no ato da assinatura. Ela marca também o início da segunda fase das obras do Anel Viário do Araponguinhas

O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, assinou na manhã desta quinta-feira, dia 24, a ordem de serviço para o início das obras da Ponte de Dona Clara. Diversas autoridades municipais estiveram presentes, entre elas o atual secretário especial da presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster Júnior. A assinatura aconteceu no próprio canteiro de obras, na rodovia SC 110, sentido Timbó a Rodeio, próximo à empresa Rudolf.

“Hoje é um dia especial, porque damos início a uma obra de extrema importância para nós timboenses, mas também para toda região”, disse o prefeito Jorge Kruger. Ele lembrou ainda do empenho dos servidores públicos. “Destaco o sério e efetivo trabalho de nossos servidores, que se debruçaram sobre o processo licitatório, para que ele fosse o mais enxuto e ágil possível”.

A nova ponte sobre o Rio Benedito vai ligar as rodovias SC 110, Timbó/Rodeio e a SC 477, Timbó/Benedito Novo. Ela terá um custo de cerca de R$ 6 milhões, com 85 metros de uma cabeceira a outra, por 15 metros de largura, num total de 1.275 m2 de área construída.

Assim que a Ponte de Dona Clara for entregue à comunidade, automaticamente estará finalizada a segunda e última etapa da obra do Anel Viário do Araponguinhas. O Anel Viário servirá, principalmente, para desviar o trânsito pesado do Centro de Timbó, que desce pela SC 477, vindo do planalto norte catarinense.

O prefeito Jorge lembrou ainda que o ex-prefeito Laércio Schuster Júnior foi quem deu o pontapé inicial em todo conjunto de obras. Laércio agradeceu os elogios e ressaltou que essas obras são uma conquista dos timboenses. “Estaremos sempre atentos. Quanto mais fortalecida estiver a nossa região, mas eventos desse porte, como o lançamento de novas obras irão acontecer”, disse.

O secretário especial da presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina disse ainda que estará intermediando uma reunião entre o prefeito Jorge Kruger e o secretário de Planejamento de Estado, Murilo Flores. Na pauta principal, as obras de entroncamento como rotatórias e os acessos à Ponte de Dona Clara e à Rua Araponguinhas.

O presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Marchetti, no ato da assinatura lembrou que a obra já vinha sendo prometida há mais de 20 anos. “Agora ela passa a se tornar realidade”, frisou. Ele agradeceu ainda aos demais vereadores que cooperaram na aprovação de projetos do executivo. Além do prefeito Jorge Kruger e do secretário especial da Alesc, todos os demais vereadores assinaram a ordem de serviço da Ponte de Dona Clara.