Parques de Timbó servem de exemplo para outros municípios

Não é de hoje que muitos municípios enviam seus representantes até Timbó para tirarem como exemplo a beleza das praças e dos parques do município. Ontem, durante quase todo o dia, uma comitiva da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – Amvali esteve em Timbó visitando três dos principais parques da cidade.

De acordo com o secretário de Planejamento de Timbó, Fabiano Martins Adriano, o objetivo da comitiva foi analisar detalhes da estrutura dos parques. “Fizeram questão de visitar a revitalização do Pavilhão de Eventos Henry Paul e entornos, bem como o Parque Central e o Jardim Botânico”.

Além do secretário Fabiano, a comitiva foi recebida e acompanhada pelo diretor de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Timbó, Ivanir Dallabrida, do engenheiro Moacyr Cristofolini Júnior e do arquiteto Edson Pedron.

Membros da equipe visitante aproveitaram para fazer registros fotográficos, bem como das informações referentes aos projetos de execução dos parques. Também disseram que Timbó é exemplo para eles, para que possam implantar em seus municípios estruturas de parques similares.

Outra dúvida dos representantes municipais foi com relação à questão ambiental, que foi esclarecida com o Engenheiro Florestal da Prefeitura, Ricardo Longo Orsi. Especificamente, queriam saber sobre o projeto do Parque Henry Paul e da Rua Carlos Strey, ambos revitalizados às margens do Rio Benedito.