Prefeitura entrega primeiras ruas do Programa Pavimenta Timbó

Estão sendo entregues nesta semana as primeiras obras do Programa Pavimenta Timbó. Trata-se da Rua Faxinal dos Guedes, no Bairro Quintino, com cerca de 300 metros e mais quatro trechos críticos de subida, de acesso ao cume do Morro Azul. Em outras duas ruas as pavimentações estão sendo iniciadas.
De acordo com o secretário de Planejamento, Fabiano Martins Adriano, no caso do Morro Azul, cuja obra de concretagem já está concluída, é preciso ainda um tempo para cura do material assentado. “Por este motivo devemos abrir para a passagem de veículos a partir do primeiro fim de semana de Agosto”. No Morro Azul foram pavimentados cerca de 400 metros.
No mesmo instante em que as primeiras ruas do programa Pavimenta Timbó estão sendo entregues, mais duas obras de pavimentação estão sendo iniciadas, nas ruas Água Doce e Itajaí, ambas no Bairro Quintino. “Queremos manter um ritmo nas pavimentações, por isso contamos também com a cooperação da comunidade e da Câmara de Vereadores”, disse o secretário de Obras, Darcízio Bona.
Para cada nova rua pavimentada dentro do Programa Pavimenta Timbó, explica o secretário Bona, “é elaborado um projeto pelo executivo e encaminhado para aprovação dos vereadores”.
Ainda de acordo com o secretário Fabiano, no Programa Pavimenta Timbó estão contempladas todas as formas de pavimentação.  “Estão incluídas as obras por mutirão, convênio, com recursos próprios e também as reperfilagens”, frisou.

O objetivo principal do Programa Pavimenta Timbó, disse o prefeito Jorge Kruger, é desenvolver a cidade na sua infraestrutura viária, por todos os bairros e “continuar a dar mais mobilidade e segurança no trânsito, além de trazer um benefício direto à população com a promoção de mais qualidade de vida”.