Programa Pavimenta Timbó beneficia moradores de mais três bairros

0
199
As obras de pavimentação não param no município de Timbó, através do Programa Pavimenta Timbó. Neste momento, moradores de mais três bairros estão sendo beneficiados com o programa. Na Rua Expedicionário Pedro João Silva, no Bairro das Capitais, a pavimentação asfáltica já está pronta. Agora, para trazer mais segurança na região, a empresa responsável pela obra trabalha na construção de um elevado, no entroncamento com a Rua Curitiba. Pequenos acabamentos também serão feitos no trecho pavimentado, antes da sinalização vertical e horizontal. 
Já na Rua Piratininga, no Bairro Araponguinhas, a pavimentação com tijolão também já está concluída, faltando apenas o acabamento em trechos de algumas laterais e na entrada da rua. Nas Ruas Augusto Maas e Saudades (trecho 3), ambas no Bairro Vila Germer, a Secretaria de Obras já terminou  o trabalho na cancha e agora a empreiteira começou a pavimentação com tijolão. 
O prefeito Jorge Kruger acompanha de perto as obras do Programa Pavimenta Timbó. Ele disse que a previsão é ano que vem acelerar o programa, trazendo assim mais qualidade de vida para mais famílias timboenses. “Moradores de diversos bairros estão engajados no processo de pavimentação de suas ruas e isso nos impulsiona a dar uma atenção ainda maior para essas famílias”, disse. 
Desde o seu lançamento, no final do mês de maio, já foram pavimentadas pelo Programa Pavimenta Timbó 11 ruas. Até o final do ano a previsão é de que mais quatro ruas sejam entregues. E para os primeiros meses de 2018, a Secretaria de Obras pretende iniciar os trabalhos de base para a pavimentação de mais 13 ruas (tabela abaixo).
 
 PROGRAMA PAVIMENTA TIMBÓ
Ruas já pavimentadas por mutirão:
Rodeio (trecho 3)
Faxinal dos Guedes
Água Doce 
Itajaí 
Dr. Pedrinho
Expedicionário Pedro João Silva
Piratininga
Ruas por mutirão – locais onde a Secretária de Obras já está trabalhando:
Caçador
Criciúma
Augusto Maas
Saudades (trecho 3)
Emílio Jurk (trecho 3)
Eugen Fouguet (trecho 3)
Ruas por mutirão – na fase de documentação:
Suécia (trecho final)
Áustria
México
Inglaterra
Jordânia
Índia
Botuverá (trecho 3)
Diamantina
Carlos Gomes
Piauí
Angola
Imbuia (trecho 1)
Apucarana (trecho 1)
Ruas por Convênio (situação):
Rua Subida do Morro Azul: quatro trechos já pavimentados, com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente;
Rua Reinhold Schlei: rua do cemitério do Bairro Araponguinhas – obra em andamento;
Rua Dona Clara: trecho 1 – até a entrada da Associação de Moradores – aguardando início dos trabalhos;
Rua Honduras: do laboratório de Análises Clínicas até o entroncamento com a Gel. Osório, passando pela Germano Brandes Sênior;
Rua Germano Brandes Sênior: até defronte ao Hospital Oase; 
Rua General Osório: trecho 1 – descida da ponte.
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here