Como farão os motoristas para seguir a Rota de Caminhões

0
726

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Planejamento de Timbó realizou a última manobra que deu início ao uso obrigatório da Rota de Caminhões no município. A ação tem o objetivo de retirar das ruas centrais da cidade os veículos pesados, contribuindo para a fluidez do trânsito e manutenção das vias. As placas indicativas para a Rota de Caminhões já foram colocadas e hoje foi construído o canteiro delimitador no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com as ruas Ruy Barbosa e Manaus.

Para os motoristas de cargas que vêm de Benedito Novo, sentido a Timbó, pela SC 477, deverão convergir na ponte de Dona Clara para acessar a SC 110 e assim, seguir para Rodeio, caso seja esse seu destino, ou se for em direção à BR 470 deverá utilizar o contorno viário pela rua Araponguinhas até a rotatória com a SC 477 novamente.

Caso o objetivo seja seguir para Rio dos Cedros ou Pomerode, após esse mesmo trajeto, o motorista contorna a rotatória em Araponguinhas, segue pela rua Kurt Benecke, sobe a rua Fritz Lorenz até a Pomeranos e se encaminha para o destino via SC 110, acessando Rio dos Cedros pelo trevo no bairro Santo Antônio ou seguindo para Pomerode.

Para quem está vindo de Rio dos Cedros via SC 417, segue na Avenida Aristiliano Ramos, entra à direita na Ruy Barbosa/SC 477 e faz o mesmo trajeto de saída da cidade via ponte Dona Clara, ou segue caminho a Benedito Novo.

A única rota que ainda fará uma intervenção pequena dentro da cidade será para veículos que vêm de Pomerode via rua Pomeranos, que então devem cruzar pela rua Frederico Eduardo Mayr, pegar a Rua Bolívia, Rua Indaial sentido Fritz Lorenz e assim seguir conforme as placas indicativas para o contorno externo.

 

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT

Foto: Sócrates Prado/Ascom PMT

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here