Maior obra viária da história de Timbó inicia no sábado

A Prefeitura de Timbó convida a população para que prestigie o ato que marcará o início de mais uma importante obra no município de Timbó, a pavimentação e revitalização da Rua Pomerode. Ele acontece no próximo sábado, dia 31, às 8h30min, defronte ao Salão Teske.

O Anel Viário Leste, como está sendo chamado, será a maior obra viária em extensão já realizada no município, com 4.605 metros. A empresa vencedora da licitação foi a Paviplan, com larga experiência neste tipo de obra. No sábado mesmo as máquinas já começam a roncar no canteiro de obras.  A Pavimentação da Rua Pomerode vai do Salão Teske até na divisa com Indaial, próximo à Rua Uberaba, no município vizinho.

O valor de investimento, durante o processo licitatório, que decorreu de vários meses, baixou de pouco mais de R$ 15 milhões para R$ 12.672,010, 81. O empréstimo foi feito pelo programa Avançar Cidades, do Governo Federal, e terá uma contrapartida da Prefeitura de 5%, ou seja, de R$ 633,60.

A obra da Rua Pomerode será completa, com drenagem, pavimentação asfáltica, calçadas e ciclovia. Fará uma importante ligação direta até a rodovia BR 470, o que melhorará o fluxo de veículos nas outras entradas e saídas da cidade, no Centro, nos bairros, além de dar mais agilidade ao escoamento da produção agrícola timboense.

O prefeito Jorge Kruger comemorou o início da obra. “Estamos empenhados em administrar a cidade para o presente e para as futuras gerações. Esta obra será muito importante porque ela vai melhorar não somente a mobilidade urbana, como ajudar no escoamento da produção, sendo mais uma opção de entrada e saída da cidade. Além disso, trará mais qualidade de vida para as famílias que residem ao longo da Rua, pois não terão mais lama nem poeira defronte suas casas, bem como melhorará a segurança de quem usa a via todos os dias para ir ao trabalho ou à escola”.

Arte/convite: PMT