Mais duas obras importantes para a mobilidade urbana foram entregues à comunidade pela Prefeitura de Timbó: a pavimentação da Avenida Aristiliano Ramos e da Rua Rio de Janeiro. Na Aristiliano Ramos são mais de 1,7 quilômetro de asfalto e na Rua Rio de Janeiro, ao lado da Cooper foram mais 410 metros.

“Agora ficou bonito, tem calçada e também ciclovia, que torna o trânsito mais seguro pedestres e ciclistas. Dessa vez foi prometido e realizado. Faz muito tempo que esperávamos esse asfalto sair e toda a drenagem que foi feita que acabou com os alagamentos”, disse Lorival Hardt, que tem 70 anos e mora às margens da avenida desde que nasceu.

A secretária de Planejamento do município, Bruna de Andrade, explica que a obra foi executada pela empresa Paviplan, vencedora da licitação. “Essa obra vai muito além do que as pessoas veem, isso porque antes de ser feita a pavimentação foi feita toda a drenagem e troca de tubulação em toda a extensão da via, algo que já era reivindicado pela comunidade há muito tempo e visa evitar problemas com alagamentos nos pontos mais baixos da rua, onde as residências eram frequentemente atingidas por enxurradas”.

O abastecimento de água nas residências também recebeu melhorias. A antiga adutora, que era de ferro e já estava ali há mais de 30 anos, foi substituída por uma nova e maior, dando mais pressão e vazão à água, garantindo um abastecimento com mais qualidade em todos os bairros da cidade.

Neste pacote de modernização de infraestrutura da cidade, com a pavimentação asfáltica dos principais corredores de serviço com ciclovia, faixas elevadas, estacionamento, sinalização vertical e horizontal, a Prefeitura de Timbó já entregou à população timboense as obras da Avenida Sete de Setembro, da Rua General Osório, Rua Germano Brandes Sênior (trecho 1), Honduras, Bolívia, Nereu Ramos, da Rua sentido ao topo do Morro Azul (quatro trechos pavimentados); Rua Reinhold Schlei (rua do cemitério do Bairro Araponguinhas) e da Rua Dona Clara (trecho 1 até a entrada da Associação de Moradores).

“Além disso, estão em andamento as obras de pavimentação de 4,6 quilômetros da Rua Pomerode, formando o terceiro Anel Viário da cidade, com ligação direta até a rodovia BR-470. Também está sendo realizada a pavimentação no trecho 01 da Rua Tiroleses e, no dia 25 deste mês será aberta a licitação para o trecho 02 que vai da Escola Tiroleses até o final do perímetro urbano. No total, serão 2,6km da via que vão receber asfalto, trazendo mais qualidade de vida e segurança à comunidade”, destaca o diretor de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura, Rodrigo Becker.

Assessora: Aline Brehmer/Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Aline Brehmer