Conforme o Decreto Nº 630 de 1º de junho do Governo do Estado, a partir da próxima segunda-feira, dia 08, podem voltar a operar as linhas do transporte coletivo urbano nos municípios catarinenses.

Porém, é preciso apresentar um estudo de viabilidade aos órgãos de Saúde municipal e estadual, em decorrência da pandemia da COVID-19. Para tanto, o município de Timbó iniciou nesta semana, um estudo que irá levar em consideração a suspensão das aulas, a necessidade das empresas, do comércio, os protocolos de segurança e higiene para o uso do transporte condicionados à empresa responsável (Expresso Presidente) e às decisões da AMMVI.

Segundo a secretária de Planejamento da Prefeitura de Timbó, Bruna de Andrade, que participou de uma conferência on-line nesta sexta-feira com outros municípios da AMMVI, a maioria não estará apta dentro das regras exigidas de Saúde, para voltar a operar o transporte antes da segunda quinzena de junho.

“O conjunto de ações que os demais municípios pertencentes à AMMVI irão tomar serão levados em conta. Trabalhamos a partir de agora com a possibilidade de voltar com o transporte coletivo urbano na segunda quinzena de junho, mas sem data definida. Todos os dados que iremos levantar nos próximos dias serão importantes para determinar de fato o retorno dos serviços”. A suspensão do transporte coletivo urbano ainda segue os decretos estaduais de quarentena para fins de enfrentamento à COVID-19.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Arte: Divulgação/PMT