Através do Programa Pavimenta Timbó, estão em fase de conclusão obras de pavimentação no último trecho da Rua Pomerode, no Bairro Pomeranos. O Diretor de Planejamento e Urbanismo do município, Rodrigo Becker, explica que, neste trecho, a obra iniciou logo após a Cerâmica Irmãos Kreyssig até a divisa com Indaial.

“Essa etapa deve ser concluída até o fim desta semana. Ficará então faltando mais um trecho, onde os postes já foram realocados e as obras da execução de base e meio-fio para posterior pavimentação iniciam na próxima semana”, diz.

Se tudo ocorrer conforme o planejado, a previsão é que os 4,6km da via estejam completamente pavimentados ainda no primeiro semestre deste ano, contando com infraestrutura completa de drenagem pluvial, pista de rolamento, sinalização, calçada e ciclovia, formando assim o Terceiro Anel Viário da cidade, com ligação direta até a BR-470.

Asfalto chegando no Cedrinho

Outra via que vai receber pavimentação através do Programa Pavimenta Timbó é a Rua Marechal Deodoro (Cedrinho), no Bairro das Nações. Com a execução da drenagem das águas pluviais (contando agora com tubos de 60 milímetros) e interligação concluídas, os primeiros 300 metros da rua estão sendo preparados com base e meio-fio. O próximo passo é iniciar a colocação da primeira camada asfáltica, o que deve acontecer ainda nesta semana.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Fotos: Waldemar Neto/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here