Figueiras em frente ao Parque Central estão recebendo limpeza e tratamento

Desde segunda-feira (2), está sendo feita a limpeza e tratamento nas figueiras em frente ao Parque Central de Timbó. Será feita a poda de galhos e ramos secos na copada, remoção do macadame que estão cobrindo as raízes, recuo dos canteiros e a retirada de epífitas, que são as bromélias, trepadeiras, figueira mata-pau e cipó.

A figueira tem característica de raízes mais superficiais, por isso é necessário fazer a remoção da terra, para que não soterre e prejudique a respiração das raízes. As epífitas serão removidas por fazerem muito peso nos ramos das figueiras.

O investimento foi de 17 mil reais, aprovado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), através do Fundo Estadual do Meio Ambiente, e também será utilizada a mão de obra da prefeitura. A limpeza começou na ultima segunda-feira e a previsão é de 15 dias de trabalho até a conclusão.

Fotos: Jaine Bagattoli