Jorge Kruger sanciona lei que institui a Semana Municipal de Fibromialgia

Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, sancionou a Lei Municipal 3.077 de 20 de agosto de 2019, que institui a “Semana Municipal de Fibromialgia”. Autor da proposta, o presidente da Câmara de Vereadores, Guilherme Voigt Júnior, acompanhou o ato que determina que a última semana de novembro seja dedicada a ações voltadas a conscientização da comunidade acerca dos problemas causados pela doença.

A fibromialgia é uma síndrome comum, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Foto: Waldemar Neto