Mais quatro ruas pavimentadas pelo Programa Pavimenta Timbó foram entregues pela Prefeitura à comunidade. De acordo com o secretário de Obras, Darcízio Bona, recentemente ficaram totalmente prontas pelo sistema de mutirão as ruas Palmas, Lorena e Pato Branco, no Bairro Tiroleses,que somam aproximadamente 800 metros de pavimentação e a Rua Piauí, no Bairro dos Estados, com quase um quilômetro.

Rua Lorena
Rua Pato Branco

Ainda em dezembro também foi entregue a pavimentação da Rua Alasca (trecho 2), no Bairro das Nações e neste momento seguem as obras de pavimentação nas ruas Diamantina, Alfredo Girardi (trecho 2) e Palotina, ambas no Bairro das Capitais, na Rua Santos Dumont, no Bairro Fritz Lorenz e na Wilhelm Milke, no Bairro Araponguinhas. Bona explica que em algumas ruas as obras iniciam e depois são paralisadas por um tempo em função do cronograma e da estratégia de serviços. “Também dependemos das condições do tempo. Para cada dia de chuva, por exemplo, são pelo menos dois dias parados”, explica.

Desde que foi lançado em maio de 2017 já foram pavimentadas 40 ruas e a meta até o final de 2020 é entregar 100 ruas pavimentadas. O prefeito Jorge Kruger lembrou que o Programa Pavimenta Timbó tem como objetivo dar mais qualidade de vida à população. “Com este projeto, em parceria com as nossas famílias, temos a possibilidade de pavimentar a frente de nossas casas a custos mais baixos porque a Prefeitura entra com os serviços de base (estrutura da cancha, tubulação e bocas de lobo) gratuitamente e o proprietário do imóvel arca com o material e a mão de obra”.

O prefeito disse ainda que todos os dias mais pessoas procuram a Secretaria de Obras para aderir ao programa. “Além de acabar com a lama e a poeira, a pavimentação traz uma valorização maior ao imóvel que, dependendo do caso, pode chegar a 50%”.

Jorge Kruger lembrou também que outras ruas podem ter suas obras iniciadas a qualquer momento, porque já estão com o processo todo pronto. “Nos próximos meses temos previsão de iniciar as pavimentações nas ruas Frederico Schumann, Mauro Augusto Knoch, Argélia, Caroba, Áustria (trecho 2 – parte alta), Carijós, Caramuru, Guarani, ou seja, obras de pavimentação espalhadas por diversos bairros da cidade”.

O prefeito destacou ainda que estão em fase de documentação para serem pavimentadas as ruas Taió, Bulgária, São Leopoldo (beco), Apucarana (trecho 2), Arnold Albrecht, Espírito Santo (trecho final), Ituporanga e Alfredo Girardi (trecho 3).

PROGRAMA PAVIMENTA TIMBÓ

Ruas já pavimentadas por Mutirão:

Rodeio (trecho 3)

Fraiburgo (trecho 2)

Apucarana (trecho 1)

Alasca (lado do Rio)

Cecília Reguse (trecho 2)

Piauí (trecho 2)

Palmas

Lorena (trecho 1)

Pato Branco

Ruas por Mutirão – onde a Secretária de Obras está trabalhando (algumas podem estar paradas devido à estratégia de serviços dentro da secretaria):

Wilhelm Mike

Santos Dumont

Diamantina

Alfredo Girardi (trecho 2)

Palotina

Ruas por Mutirão esperando somente a parte da secretaria de obras:

Frederico Schumann

Mauro Augusto Knoch

Argélia

Caroba

Áustria (trecho 2 – parte alta)

Carijós

Caramuru

Guarani

Ruas por Mutirão – na fase de documentação:

Taió

Bulgária

São Leopoldo (beco)

Apucarana (trecho 2)

Arnold Albrecht

Espírito Santo trecho final

Ituporanga

Alfredo Girardi (trecho 3)

Ruas por Convênio – já pavimentadas (Corredores de Serviço):

Avenida Sete de Setembro (trecho 2)

Rua Subida do Morro Azul: quatro trechos já pavimentados, com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente;

Rua Reinhold Schlei: rua do cemitério do Bairro Araponguinhas – obra entregue;

Rua Dona Clara: trecho 1 – até a entrada da Associação de Moradores – em andamento;

Rua General Osório: trecho 1 – descida da ponte

Rua Germano Brandes Sênior (trecho 1)

Rua Honduras

Rua Bolívia