Na noite de ontem, terça-feira (17), foi aprovado na Câmara de Vereadores de Timbó, por unanimidade, projeto do executivo para contrair recursos na ordem de R$ 10 milhões pelo FINISA. O prefeito Jorge Kruger esteve presente na sessão, fez um pronunciamento à população e agradeceu os vereadores (pronunciamento completo no Facebook da Prefeitura de Timbó).

O prefeito destacou a importância dos recursos. Disse que eles serão usados para pavimentar um trecho de cerca de um quilômetro da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, na localidade do Cedrinho; pavimentar o 2º trecho da Rua Tiroleses, até o final do perímetro urbano (o 1º trecho da pavimentação do Tiroleses começa dia 28 deste mês de setembro, vai do final do calçamento até a Escola Municipal, com 1.720 metros de extensão, no valor de R$ 3.989.631.09); executar a segunda etapa das obras do CIC – Centro Integrado de Cultura (a primeira etapa já está sendo licitada, no valor de R$ 2, 2 milhões, com recursos próprios da Prefeitura), a aquisição de veículos pesados para a Secretaria de Obras, entre outras obras.

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara, o prefeito Jorge Kruger afirmou que o município está apto a buscar esses recursos, sem que isso afete a capacidade de investimento do município. Pelo contrário, segundo ele, somente com as três reformas administrativas para corte de cargos comissionados (a terceira está em apreciação na Câmara) será economizado R$ 1,111 milhão por ano, o que já paga o financiamento e ainda sobra recursos.

“Temos todas as licenças dos órgãos de controle financeiro para realizar com folga essa operação de crédito. Não é por acaso que recentemente o Conselho Federal de Administração considerou Timbó como a segunda melhor cidade de Santa Catarina e a sexta do país em Gestão de Governança Municipal”, explicou o prefeito Jorge Kruger.