No próximo dia 11 de setembro, às 14h, acontece uma reunião no auditória da Prefeitura de Timbó, para os agricultores que já fornecem e para aqueles que querem começar a fornecer seus produtos para a merenda escolar municipal. A reunião vai servir de alinhamento para a chamada pública que está prevista para acontecer em novembro.

De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor da Prefeitura, Silvia Saul, estados e municípios têm a obrigação de utilizar no mínimo 30% dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar, com a compra de gêneros alimentícios oriundos da Agricultura Familiar e dos empreendedores familiares rurais.  “Essa regra abre uma grande oportunidade de comercialização dos gêneros da Agricultura Familiar”.

De acordo com o prefeito Jorge Kruger, em 2018 o município foi muito além dessa obrigação, ou seja, utilizou o total de 82,6% dos recursos repassados para a compra de produtos da agricultura familiar. “Isso demonstra não somente nossa responsabilidade com a qualidade da alimentação escolar, mas também coma a valorização das nossas famílias agricultoras e a preocupação com a nossa economia local”.

Silvia disse ainda que Timbó apoia o desenvolvimento local sustentável, incentivando a aquisição de gêneros alimentícios saudáveis, produzidos localmente e de preferência pelos agricultores familiares. “Isso é mais do que uma política pública, é um dever com a sociedade e com as crianças timboenses, que têm uma melhora muito significativa na alimentação escolar”.

Caso o agricultor tinha alguma dúvida sobre a reunião ele pode entrar em contato com a Sala do Empreendedor (Silvia) ou com o Departamento de Agricultura (Odair). Telefones úteis: Sala do Empreendedor telefone 33823655 – ramal 7083 e Agricultura – ramal 7153.

Arte/PMT