Não, quando a água sair branca da torneira não se preocupe, não é excesso de cloro. Podemos ter o mesmo efeito batendo água no liquidificador, pois o aspecto de coloração branca ocorre quando se formam pequenas bolhinhas de ar, que não afetam a qualidade da água.

De acordo com o diretor de Operação, Manutenção e Expansão do Samae, Diego Zatelli situações assim são comuns e ocorrem, principalmente, quando o abastecimento de água é interrompido para manutenção. “Ao retornar o abastecimento, a pressão da água dentro das tubulações gera a formação de micro bolhas de oxigênio que se misturam a água e causam a aparência esbranquiçada”, explica.

O Presidente do Samae, Waldir Girardi, diz que o tratamento da água realizado através da cloração possui um rigoroso controle, e o cloro quando adicionado na água se mantém incolor. “Se mesmo assim você ficar com receio faça o seguinte: deixe essa água branca em repouso, dentro de alguns instantes você observará que essa coloração desapareceu”, aconselha.

Para verificar os resultados das análises de qualidade da água que são feitas pelo Samae, o consumidor pode acessar o site www.samaetimbo.com.br, e clicar no link “Qualidade da Água”, ou verificar em sua própria fatura de água.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Vídeo: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here