Planejamento Estratégico de Desenvolvimento Turístico a todo vapor

Mais um passo foi dado rumo à criação do Planejamento Estratégico de Desenvolvimento Turístico de Timbó. No momento, estão sendo trabalhados cinco eixos, cada um com seu grupo de trabalho, que são: Turismo Rural, Turismo de Eventos, Ecoturismo, Cicloturismo e Turismo Histórico e Cultural.

A última reunião, realizada no dia 5 deste mês, reuniu a Diretora de Turismo da cidade, Cíntia Mara Panini, e os integrantes dos grupos de Ecoturismo, Turismo Histórico e Cultural e Turismo Rural, para discutir a busca pelos seus respectivos potenciais e, também, produtos, visando assim alavancar o setor turístico como um todo no Vale Europeu.

O próximo grupo de trabalho (GT) será dia 18 de março, com os eixos Cicloturismo às 13h e Turismo de Eventos às 15h, no Auditório da Prefeitura. Interessados em ajudar a desenvolver estes eixos estão convidados.

Já o seminário, que é aberto ao público, está agendado para acontecer no dia 19 de março, às 13h, também no Auditório da Prefeitura, onde pessoas ligadas ao trade turístico, e demais amantes do setor, irão novamente se reunir para discutir ideias que fortaleçam o turismo na cidade.

Assessora: Aline Brehmer