Nesta segunda-feira, dia 21 de junho, a maior e mais moderna estrutura de educação infantil do município foi entregue à comunidade. É com a palavra gratidão que a coordenadora do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Sonho de Criança, Marcia da Rocha, descreve a sensação de voltar ao educandário depois da reconstrução e ampliação. “Tanto pra gente como para as crianças, para a comunidade e para os profissionais. A gente agradece muito a Prefeitura e a Secretaria de Educação por ter nos possibilitado um espaço tão amplo”.

Durante a manhã, o prefeito de Timbó, Jorge Kruger, o vice-prefeito, Guilherme Voight Júnior, o secretário de Educação, Alfroh Postai estiveram acompanhando a entrega da obra. O secretário ressaltou que a reforma na instituição foi projetada para qualificar ainda mais o desenvolvimento das crianças e agradeceu o empenho dos profissionais do NEI.

Também estiveram no local os vereadores Adilson Mesch (PP), Carlos Adriano Krüger (PL), Edson José Bona (PSC), Flávio Germano Buzzi (PSD) e Haroldo Fiebes (MDB).

Estrutura modernizada e mais segurança

São sete salas de aula, biblioteca, sala de TV, jardim de inverno, sala ampla de atividades, refeitório para as crianças, refeitório para os servidores, secretaria, almoxarifado, sala dos professores, lavação, depósito, cozinha, lactário e despensa. O local conta com tecnologia de ponta. Para garantir a segurança, são 64 câmeras de vigilância, tanto nos corredores como salas de aula.

Atualmente, são 120 crianças entre 0 e 3 anos matriculadas no NEI Sonho de Criança. Sua estrutura anterior tinha capacidade de 180 atendimentos. Com a revitalização, o espaço pode receber um adicional de mais 80 crianças, passando para uma capacidade total de 260 atendimentos. O NEI conta com 46 funcionários entre auxiliares operacionais, auxiliares de recreação, educadoras e coordenação.

Os trabalhos continuam

Os trabalhos não param no local, agora a parte externa irá receber uma atenção especial. O NEI Sonho de Criança conta com um amplo espaço de jardim aos arredores que logo irá receber mudanças. A coordenadora explica que ainda estão definindo o que será feito, mas que existem muitas ideias e possibilidades sendo discutidas, tudo para garantir o melhor desenvolvimento dos pequenos.

Reforma

As obras contemplaram a reforma de todo o prédio, interna e externamente. Na área interna foram renovadas todas as paredes, instalações hidráulicas, elétricas, a substituição de todo o telhado, com a troca de telhas de cerâmica por equipamentos termoacústicos (com resistência térmica e acústica), troca de todos os pisos e esquadrias, além da pintura geral e revestimentos.

A instituição agora conta com 1.016 m2 de área construída. A iluminação também foi modernizada, a cozinha e o lactário receberam mobiliário todo em inox, seguindo altos padrões de higiene e melhorando os serviços.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT