A Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Saúde, informa que recebeu mais 220 doses de Coronavac nessa quinta-feira, 11 de março. Essas doses irão garantir a continuidade da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 80 a 84 anos. Nessa etapa da vacinação, as pessoas desta faixa etária (ou seus respectivos familiares) devem entrar em contato com a Unidade de Saúde para fazer o agendamento das vacinas.

“Ainda não recebemos doses o suficiente para todos desta faixa etária, aos poucos estão vindo. Se a pessoa neste momento não puder receber a vacina por qualquer motivo, e gostaria de receber, que faça contato também para esta dose ser programada para outro momento”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Michelle Tamara Zilse Stolfi.

Até o momento já foram vacinados, com a primeira dose, 1.494 timboenses entre profissionais da saúde e idosos dos 80 até os 90 anos. Michelle explica que a Secretaria de Saúde está no aguardo de uma nova remessa para iniciar a vacinação no próximo grupo. “Quando recebermos essas doses iremos divulgar para quais pessoas são e como a aplicação irá ocorrer”, complementa.

Pensando na segurança de todos, as unidades estão realizando a aplicação das doses em horário diferenciado: das 16h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Ministério da Saúde encaminha ofício esclarecendo quem pertence aos grupos prioritários

De acordo com o Ofício nº 234/2021, encaminhado pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis e Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, “informa-se que os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (exemplos: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal) não serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação”.

Neste caso, os educadores físicos também serão contemplados com a fosse da vacina quando chegar a vez dos professores.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here