Faleceu na noite desta sexta-feira (15), por volta das 22h, em casa, no Bairro das Capitais em Timbó, o professor e naturalista Ernesto Bremer, com 84 anos. Por todos os serviços prestados à comunidade timboense, o prefeito de Timbó, Jorge Kruger, decretou nesta manhã de sábado luto oficial por três dias no município. Em sinal de respeito, a bandeira do município foi hasteada a meio mastro.

Filho do farmacêutico Oscar Joaquim Bremer e de Elsa Dalfovo, e neto do farmacêutico Oscar Wilhelm Bremer nascido na Alemanha, e deu em Timbó – SC, aos vinte e oito dias do mês de junho em 1938. Em 1966 casou-se com Yvone Alidia Bremer, radialista do Programa Regenbogen da Rádio Cultura de Timbó. Graduado em História Natural e Biologia, Ernesto possui um currículo bastante extenso.

Foi professor de Ciências, Biologia, Química e Física, e Diretor Administrativo do 2º Grau, no Colégio Ruy Barbosa. Lecionou também no Colégio Frederico Hardt, em Indaial, na FURB em Blumenau, e no antigo Colégio Comercial Dr. Leoberto Leal. Foi inspetor Escolar Estadual nos Municípios de Timbó e Rio dos Cedros, bem como Supervisor Local de Educação.

Dentre tantas atividades exercidas, Ernesto atuou fortemente no escotismo, na música, e presidiu diversos grupos relacionados a comunidade luterana timboense, e foi responsável pela construção da Casa Mortuária Jardim da Paz de Timbó. Em 2017, recebeu na Câmara de Vereadores de Timbó, uma homenagem (Moção de Aplausos) pelos relevantes serviços prestados à comunidade timboense.

Relembre um pouco da trajetória de Ernesto Bremer e sua família, contada por ele mesmo, no vídeo produzido para a série “Timbó e Minhas Memórias”, em 2020.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here