Visando a previsão e conscientização da comunidade a Prefeitura de Timbó, através do Procon, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, estará reforçando ainda mais as fiscalizações nos bares e restaurantes do município.

Essas fiscalizações acontecem desde o início da pandemia do Coronavírus, porém, diante do aumento de casos e confirmação de dois óbitos, os reforços dessas ações se fazem ainda mais necessários. A ação de hoje terá início às 17h em diversos pontos da cidade e será repetida com frequência, a fim de fiscalizar todos os estabelecimentos do segmento e garantir maior segurança a todos.

O foco será fiscalizar se os estabelecimentos e as pessoas que os frequentam estão cumprindo as determinações legais impostas pelo Ministério da Saúde, como ter disponível álcool em gel 70%, uso de máscara e distanciamento de 1,5 metro.

“O poder público está fazendo sua parte, e é preciso que cada pessoa cumpra com seus respectivos deveres também. O que realmente pode resguardar nossa saúde é a consciência, empatia e bom senso das pessoas.”, destaca o coordenador do Procon de Timbó, Osvaldo Brodwolf.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Arte: PMT