Na tarde desta quinta-feira, 12, foi homologada a vencedora do processo licitatório em forma de Parceria Público-Privada – PPP, que atenderá os serviços de manutenção da iluminação pública de Timbó. A empresa Quark Engenharia, de Joinville, receberá a concessão pelo prazo de 20 anos. O valor da pactuação é de R$ 29.874.993,60.

A expectativa da Administração municipal é de que em, aproximadamente, 90 dias a empresa já possa estar instalada na cidade. Nos próximos dias será realizada a formulação e assinatura do contrato e apresentação do projeto de modernização e manutenção da iluminação para aprovação da Celesc.

O Prefeito Jorge Kruger acredita que a partir de agora Timbó passará por uma nova era em relação à iluminação pública, com mais qualidade, economia e segurança. “Viemos, ao longo dos últimos anos, corrigindo problemas antigos na prestação dos serviços de iluminação pública. Agora, já demos um passo importante para resolvermos de vez este problema, de uma forma mais consistente, segura, econômica e sem a necessidade de aumentarmos impostos”, disse Krüger.

O procurador do município, Jean Pierre Bezerra Museka, destaca que a expectativa do município prevê economia significativa em relação às despesas atuais com manutenção, algo em torno de 50%, em função da rede deficitária e antiga que Timbó ainda possui. Além disso, o modelo adotado por Timbó nesta licitação em formato de PPP é diferencial e inovadora, tanto para a empresa vencedora, que deverá mostrar o melhor trabalho possível em sua atuação, quanto para os demais municípios que poderão compreender a dinâmica e adotar a ideia para suas gestões.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT

Arte: Waldemar Elizio Neto/Ascom PMT