Nesta quinta-feira, dia 8, a Prefeitura de Timbó e o Samae promoveram a urbanização das calçadas da Rua Bruno Reinecke (local de construção dos Residenciais Araponguinhas I e II), no Bairro Araponguinhas. Com o apoio de estudantes do ensino médio inovador da escola Rui Barbosa, foram plantadas cerca de 50 mudas. Também houve a distribuição de informativos referentes ao meio ambiente.
A Prefeitura forneceu as mudas, insumos e equipamentos. O evento fez parte da Semana do Meio Ambiente e contou com a presença do prefeito Jorge Kruger, que auxiliou nos plantios.
O Projeto Ágora foi parceiro nessa iniciativa. Além do Samae, a Prefeitura colocou à disposição as Secretarias de Planejamento (que inclui o setor de Meio Ambiente), Obras (que inclui o setor de Agricultura) e Educação para a realização das atividades.
Na segunda-feira, dia 5, quando se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, foram distribuídas em frente à Prefeitura cerca de 180 mudas de 11 espécies, tanto nativas como de ocorrência na Mata Atlântica.

Assessoria de Comunicação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here