Nesta quinta-feira, dia 8, a Prefeitura de Timbó e o Samae promoveram a urbanização das calçadas da Rua Bruno Reinecke (local de construção dos Residenciais Araponguinhas I e II), no Bairro Araponguinhas. Com o apoio de estudantes do ensino médio inovador da escola Rui Barbosa, foram plantadas cerca de 50 mudas. Também houve a distribuição de informativos referentes ao meio ambiente.
A Prefeitura forneceu as mudas, insumos e equipamentos. O evento fez parte da Semana do Meio Ambiente e contou com a presença do prefeito Jorge Kruger, que auxiliou nos plantios.
O Projeto Ágora foi parceiro nessa iniciativa. Além do Samae, a Prefeitura colocou à disposição as Secretarias de Planejamento (que inclui o setor de Meio Ambiente), Obras (que inclui o setor de Agricultura) e Educação para a realização das atividades.
Na segunda-feira, dia 5, quando se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, foram distribuídas em frente à Prefeitura cerca de 180 mudas de 11 espécies, tanto nativas como de ocorrência na Mata Atlântica.