Programação do mês do Meio Ambiente tem início em Timbó

O Samae, em parceria com a Prefeitura de Timbó, deu início hoje – Dia Mundial do Meio Ambiente – à programação especial da Semana do Meio Ambiente. Hoje, durante o dia, em frente à Prefeitura, houve distribuição de mudas para plantio. Ao todo foram distribuídas gratuitamente cerca de 180 mudas de 11 diferentes espécies, tanto nativas como de ocorrência na Mata Atlântica. O Samae entregou também material informativo e copos d’água. Houve ainda exposição de trabalhos de alunos da rede pública municipal de ensino sobre o tema.
Já na quinta-feira, 8, será feita a urbanização das calçadas da Rua Bruno Reinecke, no Bairro Araponguinhas. Serão plantadas cerca de 50 mudas por alunos da rede pública de Educação e haverá também a distribuição de informativos referentes ao meio ambiente. A Prefeitura irá fornecer as mudas, insumos e equipamentos para o plantio.
Além do Samae, o Projeto Ágora é parceiro nessa iniciativa. Já a Prefeitura colocou à disposição as Secretarias de Planejamento (que inclui o setor de Meio Ambiente), Obras (que inclui o setor de Agricultura) e Educação.
Em caso de chuva, a ação na Rua Bruno Reinecke será adiada.