Samae conclui a nova rede adutora da Rua Araponguinhas

0
334
O Samae Timbó concluiu hoje, dia 2, a obra de implantação da nova rede adutora de água tratada da Rua Araponguinhas, que atravessa os bairros Araponguinhas, Estados e Padre Martinho Stein. A melhoria teve por objetivo substituir a rede antiga, que já apresentava diversos problemas de rompimento, assim como tirá-la da pista de rolamento e colocá-la na calçada, facilitando as manutenções futuras. Nos próximos dias, o Samae fará o desligamento da rede antiga e a ligação das residências à nova.
A obra foi realizada em duas etapas. O primeiro trecho começou a ser feito pelo Bairro Araponguinhas e foi até o cruzamento com a Rua Amazonas, já no Bairro dos Estados, acompanhando as obras de asfaltamento e revitalização dos 4,3 quilômetros de extensão da Rua Araponguinhas pela Prefeitura de Timbó. Já o segundo trecho foi até o final da obra, já no Bairro Padre Martinho Stein, na junção com a rodovia SC-110 – que leva até Rodeio.
Segundo o diretor de Manutenção do Samae, Diego Zatelli, a obra da Rua Araponguinhas é uma das várias melhorias programadas pela autarquia até o final do ano. “Além da tubulação do Centro, que precisa ser trocada devido ao longo tempo de uso, ainda temos que preparar a cidade para o crescimento futuro e para uma demanda maior por água do que temos hoje”, acrescenta Zatelli.
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here