O Samae começa amanhã, quinta-feira, a executar obras de escavação no Centro de Timbó. O objetivo é instalar no domingo três novos registros nas redes adutoras de água tratada do Centro. Devido à obra, no domingo, dia 7, o Samae interromperá o fornecimento de água entre 7h e 14h. Apesar de afetar a cidade toda, é o melhor dia para que seja feita essa melhoria, uma vez que domingo é o período de menor consumo e impacto à população.

 

A obra é decorrente do planejamento técnico do Samae e é essencial para que em casos de novos rompimentos da rede, como o que ocorreu na semana passada no Centro, o abastecimento possa continuar sem grandes interrupções. Devido a essa obra também poderá ocorrer água com coloração escura, causada principalmente pelas redes de ferro instaladas no Centro há mais de 30 anos.

 

Após a execução desta obra, o Samae dará início a uma segunda etapa que é a substituição das redes antigas e a construção e interligação de novas adutoras. “Estamos trabalhando com planejamento e visão para o futuro em cada obra executada”, destaca Diego Zatelli, diretor de Manutenção do Samae. “Temos por meta substituir as redes de ferro desgastadas e a construção e ativação de pelo menos três novas adutoras de água tratada em Timbó, garantindo um fornecimento de qualidade para os próximos anos”.

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here