Samae fará no domingo troca de registros no Centro

0
40

O Samae começa amanhã, quinta-feira, a executar obras de escavação no Centro de Timbó. O objetivo é instalar no domingo três novos registros nas redes adutoras de água tratada do Centro. Devido à obra, no domingo, dia 7, o Samae interromperá o fornecimento de água entre 7h e 14h. Apesar de afetar a cidade toda, é o melhor dia para que seja feita essa melhoria, uma vez que domingo é o período de menor consumo e impacto à população.

 

A obra é decorrente do planejamento técnico do Samae e é essencial para que em casos de novos rompimentos da rede, como o que ocorreu na semana passada no Centro, o abastecimento possa continuar sem grandes interrupções. Devido a essa obra também poderá ocorrer água com coloração escura, causada principalmente pelas redes de ferro instaladas no Centro há mais de 30 anos.

 

Após a execução desta obra, o Samae dará início a uma segunda etapa que é a substituição das redes antigas e a construção e interligação de novas adutoras. “Estamos trabalhando com planejamento e visão para o futuro em cada obra executada”, destaca Diego Zatelli, diretor de Manutenção do Samae. “Temos por meta substituir as redes de ferro desgastadas e a construção e ativação de pelo menos três novas adutoras de água tratada em Timbó, garantindo um fornecimento de qualidade para os próximos anos”.

Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here