Samae Timbó passa a integrar Comitê do Itajaí

0
122
Pela primeira vez na história do Samae Timbó, a autarquia foi eleita para integrar o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí, no dia 30 de setembro, e tomará posse de sua posição na primeira assembleia da nova gestão, que ocorrerá no dia 30 de outubro. O Comitê do Itajaí é um órgão colegiado, formado por 50 instituições diferentes, composto por entidades públicas e privadas com atuação na indústria, comércio, abastecimento de água, esgotamento sanitário, irrigação, agricultura, pecuária, mineração, proteção indígena, pesca, turismo e nas mais diversas atividades que dependem da água para existir.
O Comitê do Itajaí é uma instituição com atribuições para atuar como órgão normativo, consultivo e deliberativo. É o responsável por elaborar o Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí, além de atuar como intermediador de conflitos para os assuntos relacionados aos recursos hídricos na bacia. Participam do Comitê entidades eleitas do Alto Vale, Médio Vale e Foz do Itajaí-Açu.
Diante da importância frente às questões ambientais relacionadas à água, o Samae Timbó pleiteou uma vaga dentro da formação do Comitê do Itajaí para a gestão 2017-2021 e teve sucesso. Neste sentido, terá a oportunidade de colaborar com o Comitê do Itajaí na formulação de políticas públicas e diretrizes para os usos da água. Vai ainda defender os interesses do município, buscando garantir água de qualidade para a população de toda a Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí.
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here