Secretaria de Saúde em parceria com Samae Timbó e AMMVI realiza capacitação para agentes de saúde

0
95
Na manhã desta segunda-feira, dia 4 de setembro, a Secretaria de Saúde em parceria com o Samae Timbó e a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI, realizou a capacitação para os agentes de saúde com foco no saneamento básico. O Presidente do Samae Jaime Avendano abriu o evento. Em seguida, a assessora de saneamento e meio ambiente da AMMVI, Simone Gomes explicou sobre os temas abordados e a importância da informação a ser trabalhada com a comunidade. 
A sanitarista Ana Carla, o acadêmico de engenharia Maurício Chiste e o engenheiro ambiental William Goetten explicaram sobre uma pesquisa que será feita com a comunidade com o objetivo de realizar um diagnóstico das instalações hidrossanitarias (fossas) em Timbó. Os agentes tiveram a oportunidade de obter mais informações sobre o funcionamento das fossas e o que representa para o meio ambiente. 
“Com a consciência das pessoas em relação à instalação das hidrossanitarias e o que deve ser evitado despejar para não prejudicar o meio ambiente, certamente teremos mais qualidade de vida em nossos bairros”, disse Avendano. 
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here