Samae participa de Workshop sobre Saneamento Básico na Uniasselvi

O coordenador do Setor Técnico do Samae Timbó, Rodrigo Catafesta Francisco, ministrou na noite da última quinta-feira (17), no Teatro Leonardo da Vinci, na Uniasselvi, em Indaial, uma palestra sobre Planos Municipais de Saneamento Básico. A palestra integrou um workshop especial em comemoração aos 10 anos do curso de Engenharia Ambiental da instituição.

“O convite veio em um momento bastante oportuno”, pontuou Rodrigo. De acordo com ele, o Samae está iniciando o processo de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, e a palestra possibilitou a troca de informações práticas e atualizadas com os acadêmicos.

Questões como legislação, história do saneamento, indicadores do saneamento no Brasil e no mundo e o trabalho do Samae Timbó em relação à revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico foram abordadas durante a palestra. “Falamos também sobre o trabalho de consultas e audiências públicas, planejamento regional e o que o Samae espera da revisão”, acrescentou Rodrigo.