Timbó terá 2ª Conferência Municipal de Saneamento Básico em março

Nos dias 14 e 15 de março, acontece no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Timbó a 2ª Conferência Municipal de Saneamento Básico, com o tema “Timbó 150 anos: o presente e o futuro do saneamento básico”. A Conferência irá discutir questões relacionadas ao saneamento básico – abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana, e gestão de resíduos sólidos – e será aberta a participação da comunidade.

A Conferência é realizada pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico e contará com palestras, oficinas para coordenadores pedagógicos do município e revisão da Política Municipal de Saneamento Básico. Durante a Conferência acontecerá ainda a 2ª Audiência Pública de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, no dia 14, a partir das 19h.

A audiência irá apresentar e divulgar os trabalhos já realizados durante o processo de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), e receber as contribuições da comunidade para melhorar ainda mais os estudos. “Quando finalizado o processo de revisão, o PMSB guiará os investimentos e as ações dos serviços públicos de água, esgoto, drenagem e gestão de resíduos sólidos para os próximos 20 anos, por isso a participação da comunidade nesta audiência pública é tão importante”, explicou o Coordenador do Setor Técnico do Samae Timbó e integrante do Conselho Municipal de Saneamento Básico, Rodrigo Catafesta Francisco.

As ações reforçam a necessidade da participação social no processo de transformação do saneamento básico no município de Timbó. “Contamos com a participação de todos, para que o sesquicentenário de Timbó seja marcado com um grande avanço nas questões de saneamento básico, que refletem diretamente no meio ambiente e na saúde da população”, acrescentou Waldemar Gebauer, diretor-presidente do Samae Timbó.

As inscrições para a 2ª Conferência Municipal de Saneamento Básico podem ser feitas no link a seguir: https://goo.gl/forms/ocgIIDaCcMYx350H2

Confira a programação: