Nesta semana o Samae Timbó iniciou mais uma etapa das obras do maior reservatório de água potável do município, que está sendo construído na Estação de Tratamento de Água (ETA). Trata-se do fundamento e das sapatas onde será erguida toda estrutura. Com capacidade superior a 1 milhão de litros, essa obra teve início em março deste ano e é a maior obra de infraestrutura já realizada pela autarquia.

O novo reservatório vai ampliar a capacidade de reservação de água potável no município para 4 milhões, ou seja, 2,6 milhões de litros na ETA e mais três sistemas de reservatórios distribuídos pela cidade que somam, aproximadamente, 1,4 milhão de litros.

Esse investimento representa aumento de 60% na capacidade de reserva junto à ETA, com investimento de R$ 1.253.000,00. Em todo o município essa capacidade terá um aumento de 30%. “Estamos trabalhando de forma intensa nessas obras. Se tudo ocorrer conforme o programado, o reservatório deve entrar em funcionamento no início do segundo semestre de 2021. Isso porque será preciso fazer as interligações com a rede pública do Samae, o que é um trabalho complexo”, comenta o diretor-presidente do Samae, Waldir Girardi.

O diretor de manutenção do Samae, Diego Zatelli, destaca que o Samae está, de forma simultânea, realizando obras em diversos bairros de Timbó. “Nos últimos quatro anos, visamos a renovação e implantação de mais de 45 mil metros de novas redes de abastecimento e estamos desenvolvendo novos projetos para garantir o abastecimento a toda população”, diz.

Assessora: Aline Brehmer/ Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Waldemar Neto/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here