No último sábado, dia 16 de setembro, a Secretaria de Saúde realizou o dia D da Campanha de Multivacinação em todas as unidades de saúde da cidade. A campanha teve inicio no dia 11 e segue até o dia 22. No período do dia 11 ao dia 16, nas 10 salas de vacinas, foram avaliadas 681 cadernetas de vacina de crianças e adolescentes, aplicadas 353 doses de vacina. 
Do publico alvo, crianças menores de 9  anos, foram avaliadas 409 cadernetas e aplicadas  254 doses, nos adolescentes na faixa etária de 10 anos a 14 anos foram avaliadas 272 cadernetas e aplicadas  99 doses.
O evento contou com o apoio dos Escoteiros, que juntamente com o Zé Gotinha, ajudaram na divulgação da campanha pela cidade.  O comprometimento das vacinadoras é fundamental nesta campanha.  Elas foram além do publico alvo da campanha do ministério da saúde e avaliaram também as cadernetas de vacina de adultos, realizando 375 doses de vacina neste grupo. Lembramos que a campanha continua ate dia 22 de setembro com a estratégia de atualizar esquema vacinal, visando manter o controle, eliminar ou erradicar as doenças imunopreveníveis.
Assessoria de Comunicação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here