Conferência Regional de Saúde das Mulheres reúne mais de 250 participantes

A Conferência Regional de Saúde das Mulheres, realizada no último dia 09 de maio, na cidade de Pomerode, reuniu 275 participantes das mais diversas áreas com o intuito de discutir sobre a implementação da Política Nacional de Saúde das Mulheres. Timbó teve uma presença maciça no evento, com cerca de 70 pessoas da Secretaria de Saúde, Policlínica, Cras e Creas (Assistência Social), SDR Timbó, Agentes Comunitárias de Saúde, IETEC – Escola Técnica de Enfermagem, Hospital Oase, usuárias do SUS e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A Conferência contou com a participação de sete municípios e seus secretários de saúde. As palestras abordaram assuntos como o protagonismo da mulher, o mundo do trabalho e suas consequências na vida e saúde das mulheres, políticas públicas para as mulheres, participação social da mulher, entre muitos outros assuntos.

As palestrantes convidadas representaram o Núcleo de Estudos Sobre Gênero da FURB,com a -Profª  Drª Elsa Bevian, advogada, o programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC, com a Profª Drª Maria Hernandez, enfermeira e a Secretaria Estadual de Saúde, com Patrícia Silva, nutricionista.

A Conferência de Saúde das Mulheres é uma convocação do Conselho Nacional de Saúde e acontece em três níveis: regional, estadual e nacional. Este é o segundo ano que o evento acontece a nível nacional e a primeira vez que o estado de Santa Catarina participa.