Roda de amamentação recebe mais de 60 mães e traz discussões sobre o aleitamento materno

0
94
À tarde agradável de sol foi o cenário perfeito para receber mais de 60 mães e bebês no Parque Central, em Timbó. Um cantinho especial em meio às árvores foi carinhosamente preparado pela equipe da Secretaria de Saúde, em comemoração a Semana do Aleitamento Materno. A Roda de Amamentação teve início às 14h, e contou com duas lindas apresentações musicais dos alunos e professores da Fundação Cultural de Timbó. É uma realização da Prefeitura de Timbó, através da Coordenação ESF/ Saúde da Mulher/ Saúde Mental/NASF/NEPSHU e Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Timbó.  E com o apoio e assessoria técnica da: Rede Amamenta e Alimenta Brasil , IBFAN – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar e Comitê do Aleitamento Materno do Médio Vale do Itajaí 
Durante o evento, diversas mães contaram suas histórias a respeito dos desafios da amamentação. Mulheres que não conseguiam amamentar, que não possuíam muito leite, que buscaram auxílio na equipe da Saúde e outras situações, que senão forem orientadas, podem interromper a amamentação. As participantes receberam flores e um lanche. 
“Estamos imensamente felizes com a participação das mamães, profissionais de saúde e demais pessoas da comunidade, e até de outras cidades, neste dia tão especial. Uma troca de experiências e informações que pode auxiliar muito as novas mamães e as demais que ainda estão amamentando. O nosso muito obrigada! Convidamos a comunidade a participar da palestra gratuita sobre aleitamento materno que será no dia 9”, disse Margot Friedmann Zetzsche, uma das organizadoras do evento. 
O próximo evento será no dia 9 de agosto, quarta-feira, a partir das 13h, na Câmara Municipal, com palestras para os profissionais da saúde com os temas “Atualidades em aleitamento Materno”, “Cuidado com a mulher que amamenta” e “Aleitamento Materno: Manejo Clinico e intercorrências” com a convidada Dra. Susana  Moritz – Pediatra e Medica de Família da Secretaria de Saúde de Florianópolis  – Tutora da Rede amamenta Brasil. 
Também no dia 9, às 19h, será realizada a palestra, Aleitamento Materno (aberto ao público), com a Dra. Mari Eloísa Andrade, Médica Pediatra Homeopata, Mestre em Saúde, especialista Internacional em Aleitamento Materno e Consultora do Ministério da saúde para a humanização do atendimento aos prematuros – Método Canguru. É voltada para famílias com bebes, gestantes e profissionais de saúde, na Câmara Municipal de Timbó. 
Serviço:
Semana do Aleitamento Materno
Dia 9 de agosto, quarta-feira, às 13h na Câmara de Vereadores – Palestra aos profissionais da área
                                                          19h na Câmara de Vereadores – Palestra aberta a comunidade. 
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here