Saúde realiza nova edição do “Casais Grávidos Nascendo em Timbó” em outubro

Nos dias 2 a 5 de outubro, a Prefeitura de Timbó através da Secretaria de Saúde irá realizar uma nova edição do evento “Casais Grávidos Nascendo em Timbó”, a partir das 19h, no saguão da Policlínica. O evento é gratuito e tem o objetivo de sanar dúvidas, compartilhar experiências e orientar os casais sobre os desafios do nascimento.
Como dar conta desta tarefa tão grandiosa, mas tão necessária para a vida humana neste planeta? É necessário ter um preparo, embora boa parte dos bebês ainda chegue ao mundo de surpresa. Há uma gestação que vai se desenvolvendo devagarzinho dentro do ventre da mãe, e que é visível quando tocamos a barriga e ouvimos o pequeno coração bater. Mas há outra gestação que precisa acontecer, o preparo de um lugar na mente e no coração dos pais e familiares que irão receber este bebe e esta tarefa, de conduzir este bebe pela vida para crescer saudável fisicamente e emocionalmente.
Durante o evento serão tratados os seguintes temas: a gravidez, o parto, o puerpério e o encontro de casais com bebês e casais grávidos.  São muitas as perguntas, e é muito saudável conversar sobre elas. Como vai ser o parto? O que posso comer? Como devo cuidar do meu filho?
“Esperamos vocês no próximo grupo! Venham conversar conosco e com outros casais que esperam bebes. E também com quem já esta como o bebe no colo e tem dicas e quer contar como esta sendo esta incrível experiência! Se inscreva e participe”, disse uma das organizadoras, a enfermeira Margot Friedmann Zetzsche.
Inscrições nas unidades de saúde ou pela página do facebook https://www.facebook.com/Nascendo-em-Timb%C3%B3-Grupo-de-Gestantes-845063255551910/
Para mais informações ligue (47) 99136-2313 com Margot.
Serviço:
Encontro “Casais Grávidos Nascendo em Timbó”
Dias 2 a 5 de outubro, a partir das 19h
Local: Saguão da Policlínica – Centro.
Evento gratuito.