Secretaria de Saúde promove o dia D da Campanha de Multivacinação em 16 de setembro

0
281
A Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Saúde irá realizar a Campanha de Multivacinação do dia 11 a 22 de setembro. O dia D será em 16 de setembro, sábado, onde todas as unidades de saúde da família estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. Após a data do dia D, as pessoas podem procurar as unidades dos bairros para vacinar. A campanha tem como público-alvo crianças e adolescentes de 0 a14 anos 11 meses e29 dias. Todas as vacinas estarão disponíveis, exceto a vacina da gripe, pois está não faz parte das vacinas de rotina.
Este é o terceiro ano que a campanha acontece para que as pessoas possam atualizar as vacinas que estão pendentes na sua carteira de vacinação. “Convidamos a comunidade a verificar a sua carteira, inclusive os adultos, e tomar as vacinas necessárias. É importante ter as vacinas em dia, evitando doenças e problemas futuros. Não esqueça de trazer a carteira de saúde vacina para o dia D”, disse a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Timbó Grasiele Campregher.
No mês de julho, as enfermeiras das unidades de saúde de Timbó foram às escolas realizar a vacinação contra o HPV e a meningite C. Os adolescentes que não foram vacinados podem aproveitar esta campanha para atualizar a vacinação.
Se a comunidade tiver alguém dúvida sobre as datas ou vacinas necessárias, apresente a carteira de saúde na unidade do seu bairro. “Aproveite o dia D para realizar a vacinação e verifique a carteira de saúde vacina de toda família. Com saúde não se brinca”, diz Grasiele.
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here